História


   Foi fundado no dia 04/10/90, quando foram iniciados os primeiros passos para a realização de um grande sonho. Por ter sido o CEPROM, plasmado numa reunião no dia 04 de outubro, dia de São Francisco de Assis, esse Espírito iluminado foi escolhido para ser o Mentor Espiritual da Escola. As atividades foram iniciadas no dia 10/02/1992.
   O nome CEPROM é uma homenagem à Professora Mariana Azevedo de Oliveira Leite, educadora que exerceu suas funções por mais de 40 anos em Escolas Particulares e Públicas, sempre de forma justa, bondosa, íntegra, comprometida, com excelência e inteligência.
   Ao longo desses anos, o CEPROM tornou-se uma Escola respeitada e reconhecida no Bairro, realizando inúmeras atividades. O trabalho no CEPROM é dedicado à qualidade na Educação.

Professora Mariana Azevedo de Oliveira Leite




Missão, Visão e Valores



MISSÃO:

   Formar cidadãos críticos e conscientes, capazes de discernir o certo do errado, que saibam amar e respeitar a Deus, à Pátria e à Família, e que adquiram conhecimentos não só dos valores morais, mas também científicos, tecnológicos e uma formação geral capaz de torná-los cidadãos livres de preconceitos e úteis à sociedade em que estiverem inseridos.


VISÃO:

   Ser uma escola referência em qualidade de ensino, inovadora, participativa e comprometida com a formação do cidadão justo e ético.



VALORES ESTRATÉGICOS DA ESCOLA:

1 – Oferecer uma Educação cognitiva, moral e cidadã, visando à formação integral e completa do educando, de acordo com cada nível de ensino, dando ênfase a que ele grave em seu coração que as três coisas mais importantes na vida de um verdadeiro cidadão são: o amor a Deus e ao próximo, à Família e à Pátria.

2 – Oferecer um Ensino de alto nível, visando aos estudos posteriores.

3 – Formar o cidadão ético, crítico, comprometido com seus deveres familiares, cívicos e sociais, integrando-o como ser pensante e atuante na vida cidadã e nos destinos almejados para a humanidade justa e pacífica;

4 – Despertar e orientar as potencialidades do aluno para que, pela vida afora, esteja sempre buscando o constante e sucessivo aprender a desenvolver-se;

5 – Trabalhar os diversos conhecimentos a serem ministrados, de forma integrada, coordenada, globalizada, com fundamento e sistematização necessários em cada conteúdo, considerando que cada indivíduo é UNO, dotado em si de várias potencialidades, interesses e habilidades, que deverão ser respeitadas.



®CEPROM - Centro Educacional Professora Mariana. Tel: 3332-9722 / 2401-5834 / 99923-3700